Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Entenda

Público LGBTI+ acredita que o atual governo influencia o aumento do preconceito, segundo pesquisa

73% dos LGBT+ entrevistados dizem que o governo influenciou no aumento do preconceito de gênero

Publicado em 17/05/2021

Foi realizada uma entrevista cujo intento era computar a opinião de parte do público LGBT+ acerca da discriminação e, sobretudo, dificuldades enfrentadas em decorrência da orientação sexual e/ou identidade de gênero.

77% dos entrevistados declaram aceitar a diversidade, 70% acreditam que as empresas e marcas devam integrar o tema diversidade e 54% dos entrevistados acreditam que as propagandas ajudam a criar uma sociedade mais tolerante.

Ainda,  73% dos LGBT+ entrevistados dizem que o governo influenciou no aumento do preconceito de gênero ou orientação sexual, ou seja, 7 em cada dez brasileiros LGBT+ afirmam que o atual governo influenciou negativamente a diversidade e 53% apontam que já sofreram algum tipo de discriminação pela sua orientação sexual. 

O estudo compreendeu 2032 entrevistas on-line com a população de todo o Brasil, realizadas entre 23 e 31 de julho de 2020. O Grupo Croma lançou a segunda edição do Oldiversity®, com metodologia aplicada utilizando cotas de idade, gênero, região geográfica, classe socioeconômica, e cotas específicas de raça, orientação sexual e PCDs.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade