Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Protesto

Protestos acontecem na Espanha após morte de jovem gay de origem brasileira

O caso aconteceu em Coruña, uma cidade portuária no noroeste do país

Publicado em 06/07/2021

Protestos fervorosos acometeram a Espanha após a morte de Samuel Luiz Muñiz, de 24 anos, que foi golpeado até a morte. A causa da morte está sendo investigada, mas testemunhas afirmam que o crime foi motivado por homofobia, isto é, por conta da orientação sexual do jovem.

O caso aconteceu em Coruña, uma cidade portuária no noroeste do país. Samuel nasceu no Brasil, mas foi morar na Espanha quando tinha apenas 1 ano de idade. O crime consumou-se na madrugada de sábado (3) na porta de uma boate em Coruña.

Uma amiga do jovem conta que, incialmente, Muñiz recebeu um soco de um homem que estava acompanhado de uma mulher, pois o mesmo pensou que o jovem brasileiro estava o filmando. Posteriormente, este mesmo homem teria voltado com mais dez pessoas e espancado o jovem. Além disso, relatos contam que o grupo deixou Samuel inconsciente e foi embora.

Após a repercussão, manifestações em prol de justiça se disseminaram no país. “Justiça para Samuel. Homofobia e fascismo são o mesmo”, bradou o cartaz.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade