Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Propaganda política da Rússia gera polêmica ao abordar casais gays

Publicado em 07/06/2020

Um vídeo de uma campanha política da Rússia tem sido acusado de homofobia, após ironizar e mostrar, de forma caricata, a vida de um casal gay que decide adotar uma criança no país.

O vídeo faz parte da campanha para a reforma da Constituição da Rússia, que vai ser votada no próximo dia 1º de Julho. A propaganda questiona “Qual o país que você quer para o futuro”.

Lançado no VK, rede social mais popular na Russia, a peça publicitária se passa no ano de 2035, quando um garoto é adotado por um uma nova família. Ao ser recebido pelo pai, o menino descobre que está sendo levado para a casa de um casal gay.

“Esse é a sua nova mãe. Mas não se preocupe, nós seremos uma família de verdade”, diz um dos personagens, apontando para seu esposo, que aparece com maquiagem e pronto para presentear a criança com um vestidinho.

Vale destacar que a votação para a Constituição da Rússia também fala sobre a possibilidade de prolongar a permanência do presidente Vladimir Putin no poder do país, que teria o quarto mandato chegando ao fim em 2024.

Putin é um dos grandes defensores de uma sociedade mais conservadora. Esta nova Constituição do país iria prevê que a instituição casamento seria apenas formada por um homem e uma mulher. Excluindo toda e qualquer formula de família que fuja deste padrão.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade