Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Projeto oferece curso de assistente administrativo para comunidade negra LGBT, em Petrolina

Publicado em 01/04/2019

A comunidade negra LGBT (Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) contará com uma oportunidade de qualificação gratuita em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O projeto ‘Fortalece Igualdade’ vai abrir inscrições para um curso de capacitação para assistente administrativo. Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos e com ensino fundamental incompleto. As inscrições podem ser feitas a partir da segunda-feira (01), através do site. Estão sendo oferecidas 25 vagas. Haverá cadastro reserva.

De acordo com G1, o prazo de inscrição é até o dia 17 de abril e a matrícula deverá ser feita presencialmente. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e protocolo de confirmação de cadastro, emitido após a inscrição online. O início do curso está previsto para o dia 24 de abril. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, e a carga horária será de 76h.

O projeto ‘Fortalece Igualdade’ é fruto da parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR).

O objetivo principal da iniciativa é possibilitar a visibilidade da população negra LGBT no mercado de trabalho e no empreendedorismo. Já tiveram outras idealizações similares, como o curso oferecido em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade