Drag de Quinta
Drag de Quinta - Foto de Elisa Imperial

A Drag Queen Suzaninha Richthofen e sua equipe lançaram o programa Drag de Quinta. O papo acontece semanalmente, sempre às quintas-feira, através do Instagram da artista.

O projeto chega à sua quarta edição, recebendo nesta quinta-feira, 28 de maio, a partir das 21h30, o médico e apresentador, Dr. Jairo Bauer. A pauta está relacionada aos grupos de riscos da comunidade LGBTI+ durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A cada semana o programa recebe uma figura Drag, sendo que na última semana do mês, o papo é com um nome que dialoga com o universo LGBT. No programa de estréia, Suzaninha conversou com a Drag Queen Olivia Oli, de Sete Lagoas (MG) sobre o tema “Bicha Velha Montada e a Velhice LGBTI+”.


No segundo programa (14/05), o convidado foi o Drag King Rubão, de Curitiba (PR), com o tema “Arte Drag King e o Movimento King nacional”, discorrendo sobre as vivências do personagem interpretado pela atriz Rubia Romani.

Por fim, o terceiro episódio (21/05) Suzaninha recebeu a Drag Duda Dello Russo de São Paulo (SP), com o tema “Corpo Gordo Montado e o Universo LGBTI+”, onde as Drags discorrerem sobre o espaço do corpo gordo e a quebra dos padrões de corpo impostos pela indústria do entretenimento.

A apresentadora

Drag Queen, agitadora cultural, comunicadora e artivista, Suzaninha Richthofen e seus 74 anos, potencializa o cenário da montação na cidade de Florianópolis (SC) produzindo cabarés artísticos, oficinas e encontros que discorrem sobre a arte Drag.

O convidado

Dr. Jairo Bouer (SP) é médico, educador, palestrante, escritor e apresentador de televisão brasileiro. Com formação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, há mais de 25 anos se dedica a popularização de informações médicas, principalmente na área da sexualidade, sendo presença constante em diversos veículos de mídia do Brasil.