Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Programa de humor francês é multado por homofobia

Publicado em 27/07/2017

O programa de humor Touche Pas à Mon Poste!, da emissora francesa C8, foi multado, na última quarta-feira (26), em 3 milhões de euros devido à comentários homofóbicos feitos há dois meses.

A pegadinha, feita em 18 de maio, envolvia trotes de telefone com pessoas que haviam respondido a um falso anúncio em um site de encontros, inventado pela produção do programa. Grande parte dos que caíram na pegadinha eram homens gays, que não sabiam com quem estavam falando.

Leia Mais:

Rapper Tyga anuncia parceria com Anitta

Canal de TV oferece passagem grátis para gays saírem da Rússia

Então, durante a conversa, o apresentador Cyril Hanouna realizou os comentários discriminatórios. Segundo o CSA, o órgão responsável por regulamentar o setor audiovisual no país, Hanouna recorreu “a numerosos clichês e atitudes estereotipadas sobre os homossexuais”.

Além da multa, a emissora também recebeu uma advertência, na qual alega que o veículo “não cumpriu com o princípio do respeito à vida privada e sua obrigação de lutar contra a discriminação”. A C8 considerou a multa “desproporcional, injusta e discriminatória” e vai recorrer da decisão.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade