Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Professora lésbica é suspensa acusada de assediar aluno gay

Publicado em 21/08/2018

Uma professora lésbica da Universidade de Nova York foi suspensa de suas atividades na instituição de ensino após um de seus alunos, um homem gay, processá-la por assédio sexual.

Na denúncia, Niemrod Reitman, afirma que Avita Ronnel manteve contato físico “inadequado” com ele, além de ficar lhe enviando mensagens com conotação sexual. O caso está sendo investigado pelo Escritório de Igualdade de Oportunidades de Nova York.

Os supostos assédios teriam tido início em 2012, mas a denúncia só foi formalmente apresentada em 2017. Em maio último, a professora foi suspensa pela universidade.

Leia mais:

Travesti é baleada no pescoço por cliente durante programa no Rio

Nanda Costa revela como família reagiu ao saber da sua sexualidade: “Com muito amor”

Ronnel, por sua vez, nega veementemente as acusações de contato sexual, e afirma que as mensagens trocadas entre ela e o aluno eram “comunicações exageradas” devido a herança étnica de ambos que têm descendência israelense.

Com a suspensão da docente, cerca de outros cinquenta profissionais da instituição de ensino, entre os quais a renomada filósofa do pensamento queer Judith Butler, assinaram uma petição, apontando uma “intenção maliciosa” na denúncia de Reitman, e ressaltando o comportamento e as contribuições da professora afastada, pedindo sua readmissão.

Em um comunicado, o porta-voz da Universidade, John Beckham, disse que tinha grande apreço pela professora, mas não pode tomar partido em relação ao processo.

Com informações do site Põe na Roda

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade