Professora é demitida após aluno mostrar topless dela em sala de aula

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lauren Miranda, de 25 anos, foi demitida da Bellport Middle School, de Long Island, em Nova York. Um aluno conseguiu uma foto da professora fazendo topless, e chegou a exibir a foto em um computador na sala.

Segundo a professora, que foi chamada para uma reunião com o diretor, ela havia enviado a foto para um ex-namorado. Por isso, não sabe como o estudante conseguiu a foto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fato aconteceu no começo do ano, o que a levou a ficar afastada por todo esse período. Ao The New York Times, Lauren classificou que o acontecimento foi o pior momento de sua vida. Na semana passada, a educadora foi demitida formalmente, após meses de espera pela decisão final da diretoria do Bellport.

Lauren que era professora de matemática, afirma que irá processar o colégio, e o diretor. Ela afirma que a demissão foi fruto de discriminação por gênero. Pois a divulgação da imagem aconteceu sem o seu consentimento.

A docente afirma juntamente com seu advogado, que se o acontecido tivesse sido com um professor, o mesmo não teria sido demitido. Infelizmente o presidente e o vice-presidente do conselho escolar se recusaram a comentar o caso.

A defesa tem como foco, a afirmação que a professora teve que ouvir apenas chefes homens, e um deles ainda teria dito que a promoveria antes do fato. A avaliação de desempenho mostra que Lauren obteve em 2018 a classificação mais alta em praticamente todas as categorias analisadas pelos alunos.

A diretoria do colégio a acusa de ter tomado medidas preventivas, para que uma foto inapropriada fosse distribuída aos estudantes. Eles a acusam ainda de não ter se precavido para que o fato não tivesse ocorrido, e que a mesma “causou” com o acontecimento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio