Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Professor e dragqueen paraibano lança canal para discutir educação e diversidade

Publicado em 21/04/2020

O que um canal no Youtube criado por um professor e dragqueen tem a oferecer? Luis Lima, professor de química, que se monta como a drag Friday Manson, vem abordando educação pública e diversidade em seu canal Delta Drag, no YouTube.

A proposta do canal é comunicar-se com pessoas interessadas em pautas sobre direitos humanos, universo LGBTQI+, diversidade cultural e educação pública. Toda quinta-feira tem vídeo novo e os quadros são bem variados.

Com quase dois meses de lançado, o canal já abordou temas como a sexualidade que é ensinada na escola, o descaso que a escola pública no Brasil vive, esclareceu o que a direita conservadora chama de “Ideologia de Gênero” e muito mais.

O professor e dragqueen expôs as intenções por trás do combate à educação para direitos humanos na escola e chamou a atenção para o problema da saúde mental e psicológica dos professores no Brasil, bem como para a questão da implementação de uma EaD no contexto de pandemia.

Reconhecimento nacional

No ano de 2017, no dia de combate à LGBTfobia, o professor e dragqueen de João Pessoa (PB) decidiu usar de sua persona drag para promover uma reflexão sobre o preconceito na escola o que fez seu nome figurar em portais de notícias, além de ser premiado na 17º Edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+.

Essa vivência, junto aos seus dez anos de experiência como professor de escolas públicas na Paraíba e de toda a sua bagagem enquanto homem-cis gay, que durante a infância e adolescência vivenciou inúmeros episódios de violência na escola, o motivou a idealizar o Delta Drag.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade