Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Produção de Malhação teme censura de beijo gay, diz site

Publicado em 18/09/2019

É onda de censura que fala? Após a polêmica envolvendo o corte da cena entre o casal lésbico Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon), em Órfãos da Terra, parece que o mesmo pode ocorrer em Malhação.

Agradando o público com o casal gay adolescente Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira), está previsto para que nos próximos capítulos, mais precisamente na sexta-feira (20), que ocorra uma momento de carinho entre os dois rapazes.

No entanto, segundo o site Noticias da TV, a produção da novelinha teen está apreensiva, já que anteriormente o casal Vamila passou por algo parecido. Inclusive, a própria emissora já havia divulgado que a cena em questão iria ocorrer e mesmo assim cortou em cima da hora. O caso gerou revolta entre os fãs da trama.

Vendo a repercussão negativa nas redes sociais do corte do beijo gay entre as garotas, a TV Globo respondeu ao site Uol, afirmando que foi uma “decisão puramente artística” a cena não ter ido ao ar.

A preocupação da produção de Malhação não é à toa, além do corte do beijo em Órfãos da Terra, neste mês o Brasil passou por outros casos de censura a conteúdos de temáticas LGBTs.

É o caso da Bienal do Livro do Rio, que foi vítima de uma ação do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB), que mandou retirar todos os livros que retratassem o universo LGBTQ+. O ocorrido chegou a parar no Superior Tribunal Federal (STF).

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade