Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Primeiro gay de “De Férias com o Ex” diz que sofre homofobia por ser “padrão”

Publicado em 30/04/2020

Com data de estreia prevista para maio, a próxima temporada de “De férias com o Ex” já está causando polêmica. É que o primeiro participante gay, antes mesmo de figurar no reality, já sofreu ataques homofóbicos.

O ator e preparador vocal Rafa Vieira, único gay confirmado até o momento, tem sofrido ataques homofóbicos até mesmo de outros gays, em suas redes sociais, como contou ao site Notícias da TV.

“Foram diferentes níveis de homofobia, desde as mais leves até as mais pesadas. Parte dos ataques foi por eu ser caricato, mas esse é o meu jeito. Teve gente que escreveu que eu falo como se tivesse um estimulador anal dentro do meu ânus. E isso foi dito por outros gays. Isso me assusta, sobretudo por vir de dentro da comunidade LGBTQ+”.

O ator acredita que, por ser considerado um “gay padrão” – gay branco e malhado – as críticas tenham sido por motivos de falta de “representatividade”. Por fim, ele disse que está acostumado a lidar com preconceito desde que se assumiu gay.

“Quem é LGBTQ+ vive o preconceito todos os dias, principalmente no Twitter, porque o povo acha que ali é terra de ninguém. Não recebi nenhuma ameaça de morte, mas teve gente que disse que deixaria de assistir ao reality show porque terá gays dentro da casa”, diz Rafa.

“A MTV é um canal desconstruído e faz um programa que é livre de preconceitos, mas mesmo assim tem gente que vem com essa intolerância”, completou o participante do “De Férias com o Ex” que estreia dia 21 de maio.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade