Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Presidente turco ataca LGBTs: “Não vamos levar para o futuro uma juventude LGBT”

Publicado em 01/02/2021

Recep Tayyip Erdogan, presidente turco, atacou ferozmente a comunidade LGBT+ com comentários ofensivos e preconceituosos. Em seu discurso, deixou claro que irá incentivar uma juventude que não seja LGBT.

Vamos levar para o futuro não uma juventude LGBT, mas uma juventude digna da história gloriosa desta nação”, declarou Erdogan durante um discurso em Ancara. O político compõe o partido AKP (islâmico-conservador).

“Vocês não fazem parte da juventude LGBT. Vocês não fazem parte desses jovens que cometem atos de vandalismo. Pelo contrário, são vocês que consertam os corações quebrados”, acrescentou.

A fala proferida pelo mandatário veio após a prisão de dois ativistas, que acoplaram o símbolo do arco-íris em um quadro que representava Kaaba – local de adoração para a religião.

Em 2018, O candidato Hasan Atik, membro do Partido Democrático do Povo, lembrou sobre os riscos que os membros da comunidade LGBT sofrem nas ruas do país. “A comunidade LGBT da Turquia está correndo o risco de perder o pouco já conquistado na questão dos direitos”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade