Presidente do Chile faz nova revelação envolvendo casamentos homoafetivos

O político declarou que tentará urgência em prol dos casamentos igualitários

Publicado em 3/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o Universa, Sebastián Piñera, presidente do Chile, disse que fará de tudo para dar urgência aos direitos dos casamentos homoafetivos no país. Vale mencionar que, a lei foi apresentada em 2017 e até hoje gera empecilhos em reuniões políticas.

“Devemos nos aprofundar no valor da liberdade, incluindo a liberdade de amar e formar uma família com a pessoa amada, e também no valor da dignidade de todas as relações de amor e afeto entre duas pessoas”, disse ele durante um Congresso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o discurso do político, a ONG Movilh, uma das principais em prol da comunidade LGBTQ+, comemorou a aceitação e reconhecimento pelos direitos, citada pelo presidente. Segundo eles, se trata até mesmo de algo histórico conquistado.

“Hoje, sem dúvida, o casamento igualitário está na boca do forno. Piñera chegou tarde, muito tarde, com compromissos internacionais não cumpridos no meio, mas ele finalmente chegou. Esperamos que outros adversários da igualdade sigam esse caminho”, disse Oscar Rementería, um dos responsáveis pela organização.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio