Presidente da Polônia assume pauta anti-LGBT durante eleição

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em disputa pela reeleição, o presidente da da Polônia, Andrzej Duda, fez um discurso nesta quarta-feira (10), onde assume seu compromisso com a pauta anti-LGBT durante seu segundo mandato. Com informações da Reuters.

Conforme Andrzej, caso seja eleito no próximo dia 28 de junho, ele promete que vai incluir em sua pauta a não permissão pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo e também adoção de casais LGBTs.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O presidente é aliado do partido Partido Nacional da Lei e Justiça (PIS), conhecido por classificar a comunidade LGBTQ+ como uma “ideologia” que tem influencia dos países estrangeiros. Ele acredita que estes “valores” prejudicam uma nação católica.

Andrzej tem como seu principal oponente o Varsóvia Rafal Trzaskowski, um liberal do partido de centro-direita, que tem chamado atenção da população local por ter inserido pautas LGBTs na educação de seu município.

A notícia chega na mesma semana em que a Polônia foi destaque internacional, após exibir pela primeira vez na história um comercial com um casal de homens gays em sua programação local.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio