Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Presidente da Chechênia pretende eliminar gays da região até maio

Publicado em 26/04/2017

São tempos difíceis para os LGBTS da Chechênia, no inicio do mês, o grupo ativista russo LGBT Network denunciou que o governo estaria mantendo mais de 100 gays em um campo de concentração.

Agora, vários veículos de comunicação com temática LGBT ao redor do mundo têm feito uma nova denúncia: o presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, teria prometida livrar o estado republicano da homossexualidade até o próximo Ramadã, mês sagrado do Islã, que começa a ser celebrado dia 26 de maio. Kadyrov teria relatado os planos à mídia local russa.

Um porta-voz do governo teria confirmado as afirmações de Kadyrov ao site de notícias Gay Star News. Segundo a fonte, a ameaça foi revelada no Parlamento inglês pelo deputado e vice-secretário de Relações Exteriores, Sir Alan Duncan. “Ele [Kadyrov] realizou outras campanhas violentas no passado e, desta vez, ele está dirigindo seus esforços para a comunidade LGBT”, teria dito Duncan no Parlamento.

“Relatos confiáveis sugerem que pelo menos quatro pessoas foram mortas e muitas outras estão sendo torturadas”, relatou Duncan. “As declarações do governo na Chechênia, que parece tolerar e incitar a violência contra pessoas LGBT, são desprezíveis”, lamentou.

Ainda no Parlamento inglês, a questão foi levantada pelo deputado britânico Stephen Doughty. “O presidente Putin já tem um histórico de perseguir a comunidade LGBT e tem um parceiro na Chechênia”, disse.

Fonte: Catraca Livre

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade