Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeitura do Rio promove ação de prevenção a ISTs na Vila Mimosa

Publicado em 28/02/2019

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio) promoveu uma ação de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissível (ISTs). A iniciativa aconteceu nesta quinta-feira (28), na Vila Mimosa, localizada na Praça da Bandeira, no Rio.

Servidores da CEDS-Rio atuaram desde cedo nas imediações da Rua Sotero dos Reis. Distribuição de camisinhas, gel lubrificante, e material informativo sobre o HIV e outras doenças. Ao todo, 10 mil unidades foram entregues na região.

 Em média, quatro mil prostitutas são cadastradas na associação local, e mil trabalham diariamente como profissionais informais do sexo. O material foi distribuído para as trabalhadoras e frequentadores da Vila Mimosa, além de bares, boates, e estabelecimentos em torno do local, para que seja disponibilizado para moradores, turistas, e visitantes, durante todo o período de Carnaval.

“Além de levar insumos e informação, nosso trabalho e tentar oferecer mais dignidade para essas mulheres. Estamos aqui para dizer que elas não estão esquecidas pela prefeitura. É nosso dever zelar por todo cidadão”, afirma Nélio Georgini, Coordenador Especial da Diversidade Sexual.

LEIA MAIS:

Convidada causa polêmica ao discordar de discussão sobre assédio no Encontro

Deputados do PSL pedem impeachment de ministros que votaram a favor da criminalização da LGBTfobia

 A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá distribuir em torno de 1,5 milhão de preservativos durante a folia. Em tendas espalhadas pela cidade, serão entregues 83.200 kits de prevenção. Nos dias de desfile na Sapucaí 180.800 mil preservativos e lubrificantes serão disponibilizados, somando 264 mil unidades.

1 milhão e duzentos mil preservativos masculinos também serão distribuídos pelo Ministério da Saúde no Carnaval do Rio, por meio da CEDS e SMS.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade