Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeitura do Rio inaugura Centro Provisório de Acolhimento à LGBTs

Publicado em 28/06/2020

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em conjunto com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio), inaugurou neste domingo (28) mais um Centro Provisório de Acolhimento (CPA) para pessoas em situação de rua, na Rua Tenente Possolo, no Centro.

O novo CPA conta com 50 vagas que serão dedicadas totalmente à população LGBT+. Na inauguração do espaço, a secretária da SMASDH, Tia Ju, lembrou das vítimas da Covid-19 e ressaltou que a Secretaria tem feito todos os esforços para que a população em situação de rua tenha o acolhimento que tanto necessita.

A data de implementação do novo CPA não poderia ser mais representativa, já que no dia 28 de junho celebra-se internacionalmente o Dia do Orgulho LGBT+. No ato de inauguração Tia Ju também fez uma homenagem às vítimas da Covid-19. “Quero pedir um minuto de silêncio em homenagem aos que faleceram, inclusive vários servidores nossos que não resisitiram a essa doença”, disse ela.

Segundo Tia Ju, o novo CPA possui quartos duplos e triplos, com banheiros individuais, área ao ar livre, além de contar com todos os serviços sócioassistenciais que já fazem parte da rede da SMASDH.

Tia Ju destacou ainda que as equipes de abordagem da SMASDH já realizam diversos atendimentos à população LGBT+ que vive em situação de rua, oferecendo acolhimento e toda assistência necessária. Ela ressaltou a importância da nova unidade.

“A diferença agora é que eles terão um espaço voltado somente para eles, com uma equipe capacitada especificamente para atendê-los”, disse Tia Ju.
Este é o quarto CPA implementado pela Prefeitura desde o início da pandemia do novo coronavírus na cidade. Ao todo, são 280 vagas nos quatro centros, com mais de 230 atendidos até então.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade