Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeitura do Rio distribui máscaras com bandeira LGBT

Publicado em 30/04/2020

Prefeitura do Rio distribui máscaras com bandeira LGBT para auxiliar o combate à Covid-19 e lembrar o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. Toda a agenda da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) para o mês foi cancelada.

O órgão, que atua na promoção e defesa da comunidade LGBT, apresentou nesta quinta-feira (30), uma edição de máscaras reutilizáveis com às cores da bandeira do arco-íris.

Ao todo, foram fabricadas 500 máscaras que serão distribuídas gratuitamente. A data foi criada em 2004 para debater com a sociedade a situação alarmante sobre a discriminação e violência sofrida por pessoas LGBTQIA+.

“Nossa ideia foi de conscientizar a população sobre a importância do uso das máscaras contra a propagação do coronavírus e levar uma mensagem positiva contra a LGBTfobia e o preconceito”, explica o Coordenador Especial da Diversidade Sexual Nélio Georgini.

Distribuição de alimentos para LGBTs em situação de vulnerabilidade social

Vale destacar que, em parceria com outros órgãos da Prefeitura do Rio, a CEDS-Rio realizou a doação de 950 cestas básicas  para instituições que apoiam e acompanham a população LGBT carioca. A entrega teve início no fim de março e a distribuição mais recente, de 200 pacotes, ocorreu no dia 28 de abril.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade