Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Ilustrativa)

A Prefeitura de SP resolveu abraçar um pouco mais a diversidade e reinaugurou o Espaço Cultural Itaim nesta sexta-feira (29). O nome do local será Centro Cultural da Diversidade (CCD), localizado na Rua Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi.

Como o próprio nome sugere, o ambiente terá atividades de lazer, aprendizado e conscientização voltadas para o público LGBT, que tem suas demandas específicas. Além do mais, o evento ocupará as instalações do Teatro Décio de Almeida Prado e da Biblioteca Anne Frank, no Itaim Bibi.

Parece fundamental que a cidade de São Paulo tenha um espaço dedicado a isso, para que a gente possa – não apenas na nossa programação, que já que é tradicional da cidade, de acolhimento ter um espaço inteiramente dedicado a isso”, enfatiza o secretário, Alê Youssef.


“A gente tem buscado encontrar vocações e temáticas para determinados centros culturais para potencializar algumas áreas e expressões culturais. É uma opção temática, assim como fizemos com o Centro Cultural do Jabaquara, que virou o Centro de Culturas Negras do Jabaquara – Mãe Sylvia de Oxalá, e o Centro Cultural São Paulo, que está totalmente dedicado a uma cultura mais vanguardista”, explica.