Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Prefeitura de Ribeirão Pires pinta faixa de pedestres com cores do arco-íris; saiba o motivo

A cidade ainda contará com um ato de resistência

Publicado em 16/05/2021

Na tarde do último sábado (15), a Prefeitura de Ribeirão Pires ao lado do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (COMADS), decidiram pintar a faixa de pedestres com as cores do arco-íris em prol da luta diária da população LGBTQIA+.

Segundo as informações do Gay Blog, o financiamento para a pintura do chão foi feito através de doações conseguidas pelo Conselho Municipal, um dos organizadores do projeto. Com o intuito de ser ainda mais vinculado ao público LGBTQIA+, as cores foram definidas na Vila Doce, no centro da cidade.

“O intuito dessa singela ação é lembrar o dia de combate à LGBTfobia, que ocorre na próxima segunda, e trazer uma reflexão para as pessoas que passarem por aqui. Não é apenas tinta no asfalto, é um símbolo de resistência, luta e sobrevivência”, disse o presidente da (COMADS), Rafael Ventura.

Por fim, vale citar que a obra também representa o Dia Internacional de combate à LGBTfobia, que será comemorado na próxima segunda-feira (17). Ao lado disso, será feito um movimento de resistência, que contará com a presença de alguns personagens do meio, por volta das 11h.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade