Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeitura de Recife usa realidade virtual em campanha contra LGBTfobia

Publicado em 22/05/2019

Uma campanha contra a homofobia chamou a atenção dos moradores de Recife, nos últimos dias. A ação utilizava realidade virtual para mostrar, de forma interativa e realista, como é o dia a dia da população LGBTQ+.

Idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Recife, a campanha que tem o objetivo de prevenir a violência e discriminação contra LGBTs, foi intitulada “Teste Seu Olhar” e chegou a passar por diversos pontos da capital do Pernambuco. A campanha foi lançada na sexta-feira (17), no Dia Internacional de Combate a LGBTFobia.

Geandre Moret, 33, pastor evangélico, foi um dos recifenses a experimentar a ferramenta virtual e apoiou a campanha. “Ações desse tipo são urgentes. Do ponto de vista religioso podemos até discordar, mas devemos respeitar o direito civil de cada um”, salientou.

O gerente de Livre Orientação Sexual (Glos), Wellington Pastor, destacou a importância do trabalho da Prefeitura do Recife, que, desde 2013, tem atuado na difusão da campanha “Recife Sem Preconceito e Discriminação”, incluindo o diálogo sobre o assunto com mais de 3.500 estudantes das escolas municipais do Recife.

Campanhas como esta são cada vez necessárias no Brasil. De acordo com a última pesquisa realizada pelo Grupo Gay da Bahia, no Brasil uma pessoa LGBT morre a cada 23h, vítima de violência.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade