Prefeitura de Natal terá primeiro Centro de Cidadania LGBT

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (30) a Prefeitura de Natal entregou o primeiro Centro de Cidadania LGBT e o Ambulatório para Travestis e Transexuais (TT). “É um avanço significativo na promoção dos direitos do público LGBT. A prefeitura de Natal sai na frente no estado do Rio Grande do Norte apontando que é possível preservar direitos, combater a intolerância e acolher legalmente as minorias”, começou Mônica Santos, secretária da Semdes.

O Centro de Cidadania LGBT vai abranger ações conjuntas de várias secretarias, como as de Segurança, Assistência Social, Saúde, Educação, Habitação e outras instituições. A Semdes vai articular essa rede e promover amparo e cidadania”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O local está localizado num prédio situado na Avenida Nascimento de Castro, 1982, no bairro de Lagoa Nova, na capital. Além do mais, contará com suporte jurídico e psicológico, visando trazer mais bem-estar para a comunidade.

Em agosto, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu algumas ações on-lines e presenciais no centro LGBT do local. O Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife completa seis anos de existência e já é um espaço consolidado para atendimento especializado às vítimas de discriminação e violência LGBTfóbica”, pontuou o incentivador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio