Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeitura de Corumbá (MS) realiza atualização cadastral LGBT para levantamento de dados

Publicado em 10/01/2019

A Prefeitura de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, começou na última segunda-feira (7) a chamada atualização cadastral LGBT. De acordo com a assessoria da Prefeitura, a iniciativa é da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT local. O recadastramento segue até o fim deste mês, dia 31.

Realizada na sede da Coordenadoria LGBT de Corumbá, o recadastramento objetiva o levantamento de dados desta população específica na região. “No ano passado fizemos o cadastramento, esse ano demos início ao recadastramento. Temos um questionário, que deve ser preenchido com dados pessoais. Informando, também, quais cursos e ações o público LGBT quer ver promovidos”, explicou o coordenador de Políticas Públicas para LGBT, Márcio Kalango.

Ainda de acordo com ele, a intenção é entender quais segmentos a população LGBT pretende seguir para que se “capacitem para o ingresso no mercado de trabalho”. Pessoas que não se cadastraram em 2018, podem fazer o cadastro pela primeira vez este ano. “Não precisa apresentar documentação alguma, somente preencher o formulário”, informou Kalango.

Leia mais:

1ª travesti a concorrer ao senado, Duda Salabert anuncia gravidez

Paquistão promove 1ª Parada do Orgulho Trans

Além disso, o coordenador afirmou que a ação será levada para os bairros da cidade. “A cada semana vamos atender num bairro específico com esse recadastramento. Vamos levar essa ação diretamente para a comunidade. Com essa ação, queremos conhecer as indicações de cursos e atividades desejadas pelo público LGBT.”

No entanto, os objetivos da ação não param por aí. “Na terça-feira, 29 de janeiro, quando transcorre o Dia da Visibilidade Trans, vamos fazer um evento visando sensibilizar empresários para que abram postos de trabalho ao público LGBT. Por isso, precisamos dessas informações”, comunicou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade