O candidato democrata Pete Buttigieg (Reprodução/Los Angeles Times)
O candidato democrata Pete Buttigieg (Reprodução/Los Angeles Times)

Com o passar dos meses, a corrida pela Casa Branca tem se afunilado e alguns nomes tem se destacado mais que outros. Este é o caso do Pete Buttigieg, prefeito gay da cidade de South Bend, no Indiana.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac divulgada nesta terça-feira (26), o apoio à candidatura de Pete Buttigieg tem crescido bastante entre os norte-americanos. Enquanto a progressista progressista Elizabeth Warren tem caído.

Nesta última pesquisa, Buttigieg tem aparecido em segundo colocado, com cerca de 16% de aprovação, enquanto o primeiro colocado ex-vice-presidente Joe Biden, lidera com 24% de aprovação entre os eleitores democratas.


Pete tem feito bastante barulho com sua candidatura para a presidência dos EUA. O assunto até chegou a ser comentado por Donald Trump, que no próximo ano também vai disputar a reeleição.

Questionado sobre o que acha de ter um adversário político gay, Trump disse: “Acho que é genial. Acho que isso é algo com o que talvez algumas pessoas tenham problema. Não tenho nenhum, absolutamente. Acho que é bom”, completou.