Prefeito Volnei Moraston
Prefeito Volnei Morastoni (MDB) (Foto: Reprodução)

Agora vai? O prefeito Volnei Morastoni (MDB), revelou por meio de um vídeo que deseja que toda a população de sua cidade, Itajaí, combata o coronavírus com aplicações de ozônio via retal.

O político declarou o desejo inusitado durante uma transmissão ao vivo, que viralizou nas redes sociais, e deu o que falar.

 “É uma aplicação simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente vai ser uma aplicação via retal. É uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima de dois minutos com cateter fino, e isso dá uma resultado excelente“, falou ele.


A infectologista Sabrina Sabino afirmou ao G1 que até o momento a declaração do político não conta com nenhuma comprovação científica. “Não existe embasamento científico que sustente esta prática. Precisamos parar com achismos, precisamos de apoio dos governantes para que a ciência possa ser nossa aliada. Estamos diariamente buscando estudos, buscando pesquisas pra o tratamento da Covid-19. Então peço para que nos deixe trabalhar“, disse a médica.

Confira: