Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeito de Salvador se pronuncia sobre caso de homofobia em restaurante

Publicado em 18/11/2019

O prefeito ACM Neto se posicionou na tarde desta segunda-feira (18), sobre o caso de homofobia ocorrido no último sábado (16), no restaurante Baravento, no bairro da Barra, em Salvador.

Sou favorável a todas as políticas afirmativas de combate ao preconceito e à discriminação em relação aos LGBTs. Por isso criamos uma coordenadoria somente para isso na prefeitura”, disse ACM.

A fala do prefeito veio logo após uma enorme campanha, encabeçada pelo humorista Fábio Porchart, ter se instalado nas redes sociais. Através de uma publicação, o comediante pediu uma atitude do político baiano.

“Não é aceitável que pessoas sejam discriminadas, constrangidas e postas pra fora de estabelecimentos apenas por serem LGBTs. Para combater esse tipo de violência foi aprovado na Câmara de Salvador o PL Teu Nascimento e agora a lei aguarda a sanção do prefeito ACM Neto. Quando?”, disse Porchat.

Apesar do questionamento certeiro do artista, segundo o site Toda Bahia, ACM afirmou desconhecer o Projeto de Lei Têu Nascimento (PL 292/17), mas ainda assim promete avaliar o caso com agilidade.

O Projeto de Lei Têu Nascimento (PL 292/17) é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e foi aprovado pela Câmara Municipal de Salvador ainda neste ano.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade