Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Post de Andre Valadão desmerecendo gays será investigado pela OAB

Publicado em 24/09/2020

Na última semana, a Comissão de Diversidade e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais informou que irá apurar as publicações do pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.

Em resposta a um seguidor, Valadão teria dito que a igreja não é lugar para homossexuais. Com a repercussão negativa de sua fala, o pastor teria apagado a mensagem. “Entendi. São gays. A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim. Mas, na igreja, não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento. Mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”, escreveu o pastor.

Em entrevista ao portal G1, a vice-presidente da comissão da OAB, Emilia Viriato, disse que a fala de André Valadão não foi somente uma injúria, pois atingiu todo um grupo de indivíduos com o seu preconceito.  Desde junho do ano passado, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), declarações homofóbicas e transfóbicas podem ser enquadradas no crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável.

“Ele fala que todos os gays não podem participar. André Valadão atingiu a coletividade. A comissão vai tomar providências, sim. Nós vamos apurar os fatos, é uma questão de direito. É um ato que ocorreu publicamente em redes sociais e, mesmo tendo sido apagado, mediante análise de tudo isso, vamos fazer um parecer e entrar em contato com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)”, afirmou a vice-presidente Emilia Viriato.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade