Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Positividade Tóxica: especialistas falam sobre os efeitos colaterais da felicidade exposta nas redes sociais

Publicado em 17/02/2021

Quando você prioriza o interno, ao passo que o externo torna-se apenas uma trivialidade, você aceita seus desacertos e busca a evolução pessoal sem se massacrar. Você entende que somos humanos e falíveis, logo, alguns acontecimentos simplesmente merecem ser descartados.

A percepção do outro sobre você, não é o seu encargo, já o seu olhar sobre si mesmo é. Quando comparamos nossa vida com outras realidades, estamos a caminho do precipício, e anulamos, também, o princípio de individualização. Além do mais, as mídias sociais representam um acoplado de mentiras.

Em relação às redes sociais como um todo, o sentimento de inferioridade é muito recorrentes, pois muita gente compara vidas, e isto pode desencadear danos como ansiedade, depressão, dentre outros transtornos.

“É aqui que mora um elemento pouco mencionado acerca da felicidade legítima: ela é uma experiência intrínseca, dispensa o reconhecimento de terceiros. Sorrisos pasteurizados em fotos sob filtros, vozes cuidadosamente moduladas e falas que se assemelham a pregações são apenas artifícios, esses sim, tóxicos, daquilo que surgiu bem antes da internet: a vida de fachada e a venda de receitas mágicas”, alerta Carla Furtado, mestre em psicologia e fundadora do Instituto Feliciência.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade