Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

POSITHIVIDADES dialoga com jovens na quarentena sobre viver com HIV

Publicado em 23/04/2020

A administrador de empresas Lucian Ambrós tem usado sua rede social Posithividades para dialogar sobre os assuntos relacionados ao HIV nesta quarentena e tem feito sucesso ao tirar dúvidas durante a pandemia.

O Posithividades surgiu após sua participação em um concurso de empreendedorismo em 2017 foi a primeira rede social voltada para HIV do Brasil para celulares, porém, após 6 meses, o projeto saiu do ar por falta de recursos.

O canal surgiu cerca de 2 meses após o lançamento do projeto, quando Lucian abriu sua sorologia a público pela primeira vez e conta com um mix de pessoas vivendo com HIV e, também que não vivem com HIV também.

“Eu nunca defini um público, porque já tem gente que faz isso, segregar pessoas é errado e eu quero que as pessoas que conheçam o Posithividades, se sintam acolhidas e informadas independente de viverem ou não com HIV.

“Um dos maiores problemas que enfrentei após a abertura da sorologia foi a recolocação no mercado de trabalho, mesmo graduado e com um ótimo currículo, algumas empresas ainda veem uma pessoa com HIV como um problema”.

Ambrós diz que estuda o comportamento de consumo das pessoas que vivem com HIV, e que não fala do produto em si, mas do que pode auxiliar a ter uma vida melhor, portanto, falar sobre HIV ajuda as pessoas a não se sentirem sozinhas.

Por fim, Ambrós elenca que a informação de indetectavel = intransmissível ainda é abordada superficialmente que, apesar da preocupação com outras ISTs, se todas as pessoas conhecessem sobre o indetectável, faria mais pessoas se testarem e, consequentemente mais pessoas indetectáveis, por fim um número menor de novas infecções.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade