Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Político canadense diz: “proibir terapia gay é legalizar abuso infantil”

Publicado em 06/06/2020

Derek Sloan, um político canadense que está tentando se tornar o líder do Partido Conservador do país, afirmou que o projeto liberal, Projeto C-8, que proibirá a ‘terapia de conversão’ gay no Canadá, está “efetivando o abuso infantil”.

A prática – que foi desacreditada pelo NHS e pela Associação Psiquiátrica Mundial – refere-se a qualquer tentativa de alterar a orientação sexual ou a identidade de gênero de uma pessoa e geralmente envolve técnicas como terapia por eletrochoque ou oração.

Segundo o Gay Star News, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que banir a prática desacreditada era uma “prioridade máxima” para seu governo, quando seu Partido Liberal foi reeleito no ano passado.

Sloan, que já havia dito “não é cientificamente claro” se uma pessoa nasce LGBTQ + e se recusou a dizer que a orientação sexual não é uma escolha, fez os comentários em um webinar de videoconferência que realizou com apoiadores.

Quando perguntado sobre seus pontos de vista sobre a proibição da ‘terapia de conversão’ e dos direitos trans, Sloan argumentou: “Os liberais disseram ‘não, você não pode obter aconselhamento e se um pai ou mãe leva seu filho para obter aconselhamento por isso, ele poderá ser preso por cinco anos”.

“Isso é loucura, isso é ridículo. Você pode colocar seu filho nesses regimes médicos invasivos, você pode dar a eles esses bloqueadores da puberdade, você pode literalmente cortar os seios saudáveis, sabe? e outros órgãos sexuais”.

“Isso é abuso infantil. E eu acuso Justin Trudeau e seu governo agora de abuso infantil, é isso que eles estão colocando em lei”. Ele acrescentou. “E precisamos acordar, e estou lhe dizendo que não há uma única pessoa que eu saiba se são conservadores, liberais, o que quer que seja, que esteja de acordo com essa política”.

Quando a CTV News procurou Sloan para mais comentários, ele reiterou: “Com o Projeto C-8, os liberais estão efetivamente colocando em prática o abuso infantil. O projeto de lei C-8 incentiva as operações de mudança de sexo em menores porque diz que a única coisa que você pode fazer pelo seu filho é nada ou colocá-los no caminho de uma mudança cirúrgica do sexo”.

“Se uma criança precisa de aconselhamento e o governo bloqueia os pais com a ameaça de prisão. Negar a opção de aconselhamento, promover operações experimentais que mudam a vida de crianças que as tornarão permanentemente estéreis e separar pais e filhos por causa disso é abuso infantil”.

Apesar dos comentários de Sloan, o Projeto C-8 não proíbe os pais de procurarem terapia para crianças trans, mas proíbe os adultos de forçar menores a tratamentos que visam alterar sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Seus comentários atraíram críticas de todo o espectro político canadense. Andrew MacKay, outra liderança esperançosa, twittou: “Forçar uma criança a ‘terapia de conversão’ é abuso de crianças e absolutamente deve ser banido”.

Cameron Ahmed, diretor de comunicações de Justin Trudeau, disse que “não dignificará esses comentários repreensíveis” com uma resposta adequada, mas pediu aos conservadores que condenem os comentários.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade