Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Viktor Orbán diz se sentir inspirado a defender família tradicional após encontro com Papa

"A reunião me deu um incentivo muito forte" disse Orbán

Publicado em 18/09/2021

O primeiro ministro húngaro Viktor Orbán, que tem sido criticado por suas políticas contra a comunidade LGBTQIA+ e de anti-imigração na Hungria, participou recentemente de um encontro com o Papa Francisco. O pontífice desembarcou em Budapeste no último domingo (12) para realizar a missa de encerramento de um evento religioso, o mesmo também teria um encontro de meia hora agendado com o primeiro ministro.

Já nesta sexta-feira (17) Orbán disse que embora os dois tenham evitado expor os seus pensamentos divergentes a respeito da imigração durante o encontro, se sentiu inspirado pelo papa para continuar defendendo a família tradicional. “A reunião me deu um incentivo muito forte” disse.

“O Santo Padre deixou claro que a luta que estamos travando para proteger as famílias é a batalha mais importante em relação ao futuro da Europa” continuou Viktor em rádio pública. O político ocupa o cargo desde 2010 e tem sido protagonista de diversas polêmicas envolvendo as leis da Hungria, que está na mira da União Europeia a respeito das políticas que tiram os direitos de pessoas que fazem parte da comunidade LGBT.

Em junho deste ano, a União Europeia (UE) lançou uma ação legal contra a Hungria e a Polônia referindo-se justamente às medidas tomadas pelos dois países que fazem discriminação contra a comunidade LGBTQIA+. Recentemente a UE também enviou uma carta a cinco conselhos da Polônia pedindo que os mesmos abandonem as declarações de que são “livres de LGBTs”.

As informações são da agência britânica de notícias internacionais, Reuters, diretamente de Budapeste.

Viktor Orbán e Papa Francisco – 12/09/2021 Vatican Media/ Divulgação via REUTERS

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade