Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Politica

Travesti Symmy Larrat, é pré-candidata à Câmara pelo PT

"Nós somos saúde, somos educação, então a gente tem que disputar uma sociedade para todas as pessoas” disse Larrat

Publicado em 24/11/2021

A travesti Symmy Larrat, presidenta da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), é a mais nova pré-candidata a Câmara, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A militante da causa LGBTQIA+ afirma que a pauta LGBT é prioridade e que sua candidatura abrange os movimentos sociais.

Em entrevista concedida à Fórum, Symmy falou a respeito de seus objetivos e disse também que o foco nas pautas LGBts estará atrelado a outras questões. “A pauta LGBT é central porque eu não tenho como, com o meu corpo, com a minha atuação me desligar disso, mas nós não somos só nome social, casamento e criminalização, nós somos muita coisa!” inicia.

“Nós somos saúde, somos educação, então a gente tem que disputar uma sociedade para todas as pessoas” continuou Larrat. Durante a entrevista, ela também aproveitou para falar sobre a sua trajetória política, “Eu vim do Norte, eu começo em Belém uma militância antes mesmo desse boom das organizações LGBTQIA+. Eu começo a me organizar no movimento de igreja, no movimento estudantil e aí que eu construo um entendimento sobre aquela angústia, sobre aquela inconformidade com o que se apresentava na sociedade”. conta.

Symmy Larrat usou o espaço para opinar a respeito das diversas candidaturas de pessoas da comunidade LGBTQIA+, que estão crescendo cada vez mais com o passar dos anos. “E eu vejo isso (a eleição de candidaturas LGBT) como entendimento do movimento de que a gente precisa, para enfrentar o binarismo de gênero, para enfrentar essa narrativa que quer nos exterminar, a gente precisa se reconhecer e se entender nesses lugares de corpas e resistêncais que questionem” opina a ativista.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade