Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Senador gay, Fabiano Contarato rebate ministro da Educação

"Orientação sexual não define caráter, o que define caráter é seu comportamento ético, moral..." disse Fabiano

Publicado em 17/09/2021

Na manhã desta sexta-feira (17), o senador Fabiano Contarato (REDE-ES) único senador abertamente gay a ocupar o cargo no país, rebateu uma fala de teor homofóbico dita pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante a Comissão de Educação no Senado.

“Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe” disse Milton Ribeiro em fala registrada em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Em resposta à fala do ministro, o senador Contarato disse ter orgulho de sua família, “Tenho orgulho em dizer que sou casado, tenho dois filhos. Tenho orgulho do meu pai que é motorista de ônibus e da minha mãe, semianalfabeta. Não venho de família desajustada, senhor ministro, não tenho subfamília” afirmou. “Orientação sexual não define caráter, o que define caráter é seu comportamento ético, moral, seu grau de comprometimento com a redução de desigualdade social, com a geração de emprego.” concluiu Fabiano.

Recentemente, o senador Fabiano Contarato foi um dos três parlamentares que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ a ser indicado ao Prêmio Congresso em Foco. Ele concorrerá em três categorias, Melhores do Senado, Clima e Sustentabilidade e Defesa da Educação. A premiação acontecerá no dia 21 de outubro e permanece com as votações abertas até o dia 30 deste mês.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade