Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Secretário de Cultura ameaça portais que partilharam Papai Noel gay: “Figura cristã”

Não houve nenhum crime contra sentimento religioso

Publicado em 27/11/2021

Uma propaganda deu o que falar na Noruega! Uma campanha dos correios do país escandinavo colocou o Papai Noel em um relacionamento gay para marcar os 50 anos do fim da lei que proibia relações de homossexuais.

Com a repercussão veloz, o secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula, afirmou, via redes sociais, nesta sexta-feira (26), que vai verificar cada veículo de mídia que divulgou a cena da propaganda norueguesa e tomará as “medidas cabíveis”.

“Estou verificando cada veículo de mídia que divulgou a cena do São Nicolau (Papai Noel). O santo é parte integrante da fé cristã, e, até onde eu sei, desrespeitar a fé alheia ainda é crime. Farei uma notícia-crime contra os envolvidos”, afirmou ele.

Um pastor, no entanto, discordou – Sou pastor e discordo. Papai Noel é uma figura mítica, alimentada com um propósito muito mais comercial. Portanto, mexer com o Papai Noel não afeta em nada um cristão. O Natal cristão é sobre Jesus e não sobre Papai Noel. Se quiserem vesti-lo de rainha ‘drag queen’, que o façam…

A propaganda mostrou afetividade e amor, e não desrespeitou religião alguma.

Crime contra o sentimento religioso

Art. 208 do CP – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade