Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
iniciativa

Prefeitura do Rio abre concurso de vídeos de conscientização sobre saúde sexual, com prêmios de até R$ 5 mil

Podem participar pessoas jurídicas sediadas no município do Rio, que comprovem atuação cultural de, no mínimo, um ano, e pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes na cidade há pelo menos um ano

Publicado em 25/01/2022

Com o intento de fornecer material educativo sobre sexualidade sobretudo para o público jovem, a Prefeitura do Rio está com inscrições abertas para um concurso de vídeos de conscientização sobre saúde sexual. De acordo com o Ministério da Saúde, a faixa etária de 15 a 24 anos foi a que registrou maior aumento no índice de infecções entre 2009 e 2019. 

A iniciativa selecionará três materiais audiovisuais de até 60 segundos que falem sobre prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) para serem publicados nas redes sociais da Prefeitura. A ação contará com prêmios de até R$ 5 mil.

“As redes sociais são um canal fundamental para a comunicação do poder público com os jovens. Com esse concurso, queremos estimular a criatividade dos criadores de conteúdo para levar a importância da prevenção de maneira lúdica, divertida e eficaz”, afirma o coordenador  executivo  da  Diversidade  Sexual,  Carlos  Tufvesson. 

“A prevenção é sempre a melhor estratégia de saúde pública. Ao engajarmos os jovens numa campanha de orientação para a prevenção das ISTs, estamos ampliando nossa capacidade de atingir esse público com uma linguagem alinhada à realidade e aos conhecimentos dele. A mensagem será melhor absorvida, com maior chance de alcançar o objetivo, que é conscientizar os jovens para que se protejam dessas infecções”, diz o secretário  municipal  de  Saúde,  Daniel Soranz.

Não serão aceitos vídeos que utilizem expressões de baixo calão, nudez  ou  referência  direta  a  sexo  explícito. Os vídeos deverão ser enviados nos formatos MP4, MOV, MPEG, 3GP ou AVI. Serão aceitas filmagens realizadas por filmadora, câmera fotográfica, telefone celular ou tablets, desde  que  tenham  entre  15  e  60  segundos  de  duração. 

O edital completo pode ser acessado em https://bit.ly/edital-concurso-ists. Em caso de dúvidas,  o  cidadão  deve  entrar  em  contato  pelo  e-mail  [email protected].

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade