Políticos parabenizam Deputado Professor Israel após revelar ser gay

De acordo com o deputado, ele decidiu assumir a sua orientação porque o Brasil passa por momento em que neutralidade pode parecer conveniência

Publicado em 10/10/2021 23:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (10), após revelar a sua homossexualidade ao jornal Correio Braziliense, o deputado do PV Professor Israel, recebeu o apoio dos colegas políticos do parlamento. De acordo com o deputado, ele decidiu assumir a sua orientação porque o Brasil passa por momento em que neutralidade pode parecer conveniência.

“Meu abraço ao @ProfIsrael . A luta contra a homofobia e por direitos humanos é de todos! Juntos somos mais fortes que o preconceito e todas as violências. Orientação sexual, cor da pele, classe social, nada disso define caráter. Temos direito de amar e de viver com dignidade”, escreveu o único senador abertamente gay, Fabiano Contarato (Rede-ES).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já o deputado do Distrito Federal Fábio Felix (Psol), que também é abertamente gay, disse que a sua atitude de se assumir é um ato de coragem. “Fiquei muito emocionado com a entrevista do @ProfIsrael hoje. Sair do armário é sempre um ato de coragem. Especialmente quando estamos numa espaço tão hostil e preconceituoso como a política. Meu abraço pra ti e muita força pra encarar essa extrema direita tão violenta”, escreveu.

O deputado carioca Alessandro Molon (PSB-RJ) também parabenizou o colega ao falar sobre liberdade: “A coragem e a luta do professor Israel são motivo de inspiração e orgulho. Que todos possam ser quem são com liberdade, respeito e segurança. Um grande abraço, professor. Conte comigo.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar