Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Presidência

Pesquisa aponta que se houvesse candidato gay a presidência, 60% dos brasileiros votariam nele

Para 24% das pessoas que participaram da pesquisa, votar em um candidato LGBT ainda é visto como uma opção inviável

Publicado em 11/08/2021

O jornal El País publicou nesta quarta-feira uma matéria a respeito da pesquisa Impactos da orientação dos candidatos sobre a intenção de votos – Posicionamento político do eleitorado LGBT, realizada pelo Instituto Atlas. A pesquisa teve 2.884 pessoa ouvidas entre os dias 26 e 29 de julho e aponta que 60% dos eleitores brasileiros votariam em um candidato gay para a presidência.

O resultado da pesquisa é visto como algo surpreendente quando comparado com o fato de que o atual presidente Jair Bolsonaro foi eleito com 55,13% dos votos no ano de 2018, de acordo com o resultado da apuração de votos publicado pelo G1. Ainda seguindo a linha da reportagem do El País, apesar desses 60% de eleitores, para 24% das pessoas que participaram da pesquisa, votar em um candidato LGBT ainda é uma opção inviável, e 17% diz não saber se votariam ou não.

Atualmente no Brasil o número de políticos e pessoas que ocupam posições públicas que se declaram parte da comunidade LGBTQIA+ tem crescido, embora ainda existam muitos outros que têm receio de fazer essa revelação. É esperado que com as mudanças que vêm ocorrendo no mundo eles passem a se sentirem confortáveis e seguros para isso.

A luta em prol dos direitos LGBTQIA+ ainda possui um grande caminho a ser percorrido, é preciso ganhar espaço e visibilidade para que as pessoas que fazem parte dessa população se sintam verdadeiramente seguras, seja para andar nas ruas, se vestir da maneira que se sente bem, ou para ocupar um cargo público sem represálias.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade