Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Parlamentares LGBTs concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Além da votação popular pela internet, 25 jornalistas que fazem a cobertura do Congresso e um júri especializado

Publicado em 05/09/2021

As votações para a 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco já estão liberadas, em menos de 48 horas depois da liberação já foram registrados mais de 170 mil votos. A premiação é considerada a mais importante da política brasileira e tem como foco fortalecer a democracia, estimular a cidadania, avaliar o desempenho dos deputados e senadores e valorizar aqueles que representam melhor a sociedade.

Além da votação popular pela internet, 25 jornalistas que fazem a cobertura do Congresso e um júri especializado formado por 6 pessoas também será responsável por definir quais serão os ganhadores do prêmio. A edição deste ano contará com as categorias de “Melhores da Câmara” e “Melhores do Senado” e, além disso, terá mais três categorias especiais “Defesa da Educação”, “Clima e Sustentabilidade” e “Mulheres na Política”.

Este ano foram indicados ao todo três parlamentares que fazem parte da comunidade LGBTQIA+, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) único senador abertamente gay a ocupar o cargo no país, está concorrendo em três categorias. Fabiano havia concorrido participado da premiação pela primeira vez em 2020 quando venceu na categoria de Clima e Sustentabilidade e ficou em segundo lugar na de Melhores do Senado.

Já a deputada federal Vivi Reis (Psol-PA) participa da competição pela primeira vez, assumidamente bissexual, ela concorrerá em três categorias, Mulheres na Política, Melhores na Câmara e Clima e Sustentabilidade, Vivi concorrerá ao lado do deputado federal David Miranda (Psol-RJ), que foi indicado em duas categorias. David atualmente é o único deputado abertamente gay a ocupar um cargo na Câmara.

As votações que deram início no dia 1 de setembro continuarão abertas até o dia 30 e pode ser feita através da página de votação do site do Congresso em Foco. A premiação acontecerá no dia 21 de outubro.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade