Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

“Não se ensina isso de nasceu homem, pode ser mulher”, diz Milton Ribeiro, que também confunde gênero com orientação sexual

“Não tem esse negócio de ensinar ‘você nasceu homem, pode ser mulher’", disse

Publicado em 09/03/2022

Durante o lançamento do programa “Merendeiras do Brasil“, reality show envolvendo 15 merendeiras de escolas públicas brasileiras, que será transmitido na Rede TVMilton Ribeiro, ministro da Educação, teceu críticas sobre a questão de gênero, que tem suscitado amplo debate em vários países por ter caráter subjetivo, e ressaltou que não permitirá que tais temáticas sejam abordadas na grade escolar. Assim como boa parte da imprensa, o ministro confundiu gênero, que tem a ver com autopercepção e autodeclaração, com orientação sexual, que é a atração sexual/afetiva que o sujeito sente, por exemplo, hétero/ bissexual/ homossexual.

Nós não vamos permitir que a educação brasileira vá por um caminho de tentar ensinar coisa errada para as crianças. Coisa errada se aprende na rua. Dentro da escola, a gente aprende o que é bom, o correto, o civismo, o patriotismo. Por isso que tem um grupo da população que infelizmente me critica, mas tenho certeza que as merendeiras, mães, avós estão comigo“, disse.

Eu quero cuidar das crianças. Não vou permitir que ninguém violente a inocência das crianças nas escolas públicas. Esse é um compromisso do nosso presidente. Não tem esse negócio de ensinar: você nasceu homem, pode ser mulher. Respeito todas as orientações. Mas uma coisa é respeitar, incentivar é outro passo“, continuou.

 “Eu respeito, e tenho dito isso. Mas não vou permitir que, com crianças de 6 a 10 anos, um professor chegue e diga que se ela nasceu homem, se quiser pode ser mulher. Isso eu falo publicamente, mesmo“, completou.

Não tenho vergonha de falar isso. Não tenho compromisso com o erro. Temos que respeitar todos, nosso país é laico, mas tenho certeza que as merendeiras do Brasil que cuidam das crianças também têm esse cuidado todo especial. Não apenas com o que se come, mas com o que se aprende intelectualmente“, findou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade