Erica Malunguinho tem ação decisiva para apoio institucional da USP aos estudantes trans

Além da verba destinada ao projeto, a ação do coletivo resultou na cessão de 14 bolsas, por meio do Programa Unificado de Bolsas da USP

Publicado em 27/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A deputada Erica Malunguinho teve papel importante na abertura de diálogo com a USP em iniciativa que culminou na destinação de cerca de R$180 mil para projetos de pesquisa da Coletiva Intertransvestigênere Xica Manicongo e cessão de 14 bolsas para trans por meio do Programa Unificado de Bolsas da USP.

Malunguinho solicitou audiência com a reitoria da USP para discutir políticas de ação afirmativa para a população trans e negra na instituição. Entre as pautas apresentadas em abril, estiveram ampliações de medidas de efetivação dos direitos já conquistados pelas pessoas trans, como a utilização do nome social e do uso dos banheiros de acordo com a identidade de gênero que cada estudante se identifica, além de questionamentos sobre perspectivas de implementação de cotas para travestis e transexuais na USP, diz o comunicado enviado de sua assessoria ao Observatório G.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentre as pautas apresentadas, destaca-se o combate à transfobia em escolas de ensino básico e na Universidade de São Paulo, o auxílio jurídico a pessoas trans em situação de cárcere, e mais.

Nos últimos meses, a deputada estadual Erica Malunguinho (PSol-SP), barrou a votação do projeto de lei (PL) estadual 504/2020 com a sua emenda. A PL tinha como objetivo proibir “publicidade que contenha alusão a ‘preferências sexuais’ e a movimentos sobre diversidade sexual relacionada a crianças”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar