Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Empregabilidade para pessoas trans é discutida em reunião com o Governo do Estado

Entre as ações, foram discutidos a realização de uma campanha institucional para incentivar os setores públicos e privados a contratação de pessoas trans e travestis

Publicado em 23/12/2021

É preciso reafirmar direitos LGBTs recorrentemente. A acessibilidade da diversidade no mercado de trabalho, sobretudo para pessoas trans, ainda é marcada por muitos percalços. Estudos sobre diversidade que trazem à tona o desafio da comunidade no mundo corporativo são importantes para modificar o cenário positivamente.

A falta de oportunidade no mercado de trabalho tem sido um dos principais desafios enfrentados por pessoas travestis e transexuais.

O assunto foi discutido nesta segunda-feira (20), em um encontro realizado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), que contou com a participação da Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos (SUDH) e o Projeto Oportunizar- Ação Nacional de Empregabilidade para Pessoas Trans. 

“O projeto Oportunizar firmou uma importante parceria com a SJDHDS para construir oportunidades de inserção do segmento de Travestis e Transexuais ao mercado de Trabalho por entender as dificuldades de exclusão do segmento nos ambientes corporativos”, afirmou a coordenadora regional do Projeto Oportunizar- Ação Nacional de Empregabilidade para Pessoas Trans, Paulett Furacão.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade