Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Vídeo: Gabriel Monteiro auxilia assessor a fazer perguntas sobre gays: “Fala assim, gay transmite muita doença”

Gabriel disse que o intento era fazer um "experimento social"

Publicado em 30/03/2022

Um vídeo obtido pelo g1 e postado no canal do Metrópole mostra Gabriel Monteiro, político e ativista brasileiro, auxiliando o seu assessor a fazer perguntas discriminatórias e homofóbicas sobre gays à população na rua. A imprensa cita população “LGBTQIA+“, mas no vídeo é possível ouvir Gabriel falar apenas de gays.

“Vai numa construção e diz: raiva de gay. Gay não deveria existir, gay só faz m….”, diz ele, em um dos áudios presentes.

“Fala assim, gay transmite muita doença, por isso tem que ser afastado da sociedade”. Em seguida, manda perguntar ao entrevistado se “Deus não gosta de gay”, orienta.

Postado em seu canal em 2021, Gabriel justifica que o intento era fazer um “experimento social” para testar a visão das pessoas acerca de temas diferentes – “O objetivo desse vídeo é mostrar que ainda existem pessoas que acham que tem que matar e prender pessoas gays”, afirma.

“São experimentos sociais, um quadro difundido mundialmente em inúmeros canais na internet, nos visando desconstruir pensamentos e ideias preconceituosas propomos uma situação em que as pessoas são testadas. O intuito é sempre o mesmo, a conscientização da pessoa com a intervenção do Gabriel, que muitas vezes as auxilia a buscar um melhor caminho, bem como, ser pedagógico para a sociedade em geral que assiste o vídeo, disse ao G1.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade