Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Histórico

Em momento histórico, Chile tem primeira mulher trans eleita na Câmara

“Este é um dia de sentimentos confusos. Por um lado, o ódio avança. Por outro lado, há esperança" diz a parlamentar

Publicado em 23/11/2021

Emilia Schneider, de 25 anos, entrou para a história ao se tornar a primeira mulher trans a ocupar o cargo de deputada na Câmara do Chile. A parlamentar que faz parte do partido Comunes, recebeu cerca de 15 mil votos de eleitores chilenos que foram às urnas no último domingo (21).

Através de suas redes sociais, Emilia comemorou a vitória e classificou a sua eleição como um fato histórico, um triunfo coletivo da comunidade LGBTQIA+. Ela também aproveitou para agradecer a todos que acreditaram e votaram a seu favor.

“Este é um dia de sentimentos confusos. Por um lado, o ódio avança. Por outro lado, há esperança. Quero agradecer-lhe todo o apoio e hoje sinto-me humilde e honrada por ser a primeira deputada trans do Chile. Este é um passo graças a anos de luta feminista e dissidente”, declarou Schneider, em um tweet. Primeira mulher trans eleita para o Parlamento chileno, Emilia ficou conhecida após participar de diversas mobilizações que colaboraram para a mudança de rumo recente para a população LGBT no país.

“Obrigado pelo apoio, pelo amor e pela confiança. Trabalharemos muito para que o Chile e a democracia se transformem com todos e todas, sem deixar ninguém para trás, apesar das adversidades” agradeceu a deputada. Em entrevista concedida à rádio local ADN, Schneider afirmou que após ter sido eleita, sua prioridade será impulsionar medidas para combater os efeitos causados pela pandemia da Covid-19.

Emilia Shneider
Emilia Shneider (Imagem: Reprodução/Twitter)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade