Eduardo Leite diz que adversários políticos faziam “piadinhas” sobre a sua orientação sexual

De acordo com o governador, adversários políticos sempre faziam piadinhas e insinuações sobre a sexualidade

Publicado em 21/10/2021 10:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (20), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou em entrevista ao UOL News, sobre a repercussão no meio político, após ter se assumido gay durante entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo.

Sobre a possibilidade de trazer ou tirar votos na próxima eleição, o governador disse acreditar que isso não deve ser mérito, e que nunca tentou criar um personagem para convencer os eleitores. Eu acho que não deve nem trazer, nem tirar. Honestamente, acho que deve ser uma não questão”, refletiu.

Ainda durante a entrevista, Leite revelou que a decisão de assumir a sua homossexualidade, se devia ao fato das piadas homofóbicas que ouvia de outros políticos. “Eu falei sobre isso, porque muitos adversários tentam, ou tentaram, usar isso como piadinhas, insinuações, tentando eu fazer crer que tinha algo a esconder. E eu não tenho nada a esconder!”, declarou.

“[…] a esconder tem eles, que tem rachadinha, que tem mensalão, que tem tantas outras coisas que escondem na política.  […] Minha vida pessoal toca na minha vida, mas era importante trazer esse tema e fico feliz que, de alguma forma, tenha tocado na vida de muita gente que se sensibilizou”, completou o governador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar