Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

Eduardo Bolsonaro, deputado da Bahia e outros políticos têm medo do Superman bissexual

Após o super-herói mais forte revelar que é bissexual, alguns políticos se entregaram às lamúrias nas redes sociais

Publicado em 12/10/2021

Para incentivar mais a bissexualidade nos quadrinhos e a sigla LGBT+ de forma geral, Jon Kent, Superman e filho do Clark Kent, vai revelar que é bissexual na HQ “Superman: Son of Kal-El #5″‘. 

O assunto causou polêmica, mas LGBTs já foram retratados em outros tempos. Inclusive, outros personagens são bissexuais, assim como o superman. O Disney Channel exibiu, em 2017, nos Estados Unidos o primeiro beijo gay em um desenho animado produzido pela Disney. A iniciativa foi uma forma da arte retratar o real, o que compõe o social. E causou polêmica, entre os jovens americanos, por um motivo específico – “muitos ficaram desapontados porque Star e Marco não ficaram juntos no final”, diz a revista “Attitude”, que publicou o episódio em primeira mão na época.

Desta vez, aqui no Brasil, o assunto rendeu posições inflamadas de políticos, que foram se lamuriar por meio de suas redes. O deputado estadual pela Bahia, Samuel Júnior (PDT), fez uma publicação nas redes sociais com o intento de lamentar a sexualidade do personagem.

A heteronormatividade, padrão cristão, bíblico e biológico, vem sendo combatida com muita força, sobretudo na cultura pop e nos produtos de mídia voltados para crianças e adolescentes. As forças das trevas têm se levantado com muita força contra o padrão divino para impor como normal aquilo que a Bíblia diz que é abominável. Ore! Compartilhe! Manifeste-se!”, escreveu o deputado estadual.

O vereador Alexandre Isquieredo (DEM-RJ) foi às redes sociais se posicionar veementemente contra.  “Covardia para com as crianças”, disse ele.

Eduardo Bolsonaro não ficou de fora das lamentações. “A intenção não é democratizar os super-heróis ou tornar o mundo + tolerante, é o contrário: destruir a masculinidade dos mais tolerantes p dominar estes cordeiros e instigar o ódio nos resistentes para poder acusá-los de homofóbicos e depois a esquerda se dizer protetora dos gays“, disse isso, dentre outras coisas.

Para clarificar – Bissexualidade é a orientação sexual, isto é, o desejo, atração e a pulsão sexual. Isso não tem necessariamente a ver com gênero, expressão de gênero, estereótipos sociais de masculinidade ou feminilidade, essa é uma outra questão concernente à identidade de gênero do sujeito.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade