Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Drag queen Ruth Venceremos lança pré-candidatura à Câmara dos Deputados

Ela também é diretora do coletivo artístico Distrito Drag, fundado há quatro anos no Distrito Federal

Publicado em 02/12/2021

Residente em Brasília, a drag queen e ativista Ruth Venceremos se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) e sagra-se como representante LGBT no partido. Ela também é diretora do coletivo artístico Distrito Drag, fundado há quatro anos no Distrito Federal, que atua na produção e difusão da cultura da comunidade e em pautas como direitos humanos, capacitação profissional e da inclusão social de pessoas LGBT+.

Como pessoa negra e LGBTQIA+, percebo que somos excluídos dos processos de decisão sobre os rumos do País. E isso é uma demonstração dos que, historicamente, mantêm o controle econômico e político do Brasil, que nos querem ver longe do poder para que sigamos relegados à marginalização social”, analisa.

“Minha pré-candidatura tem um sentido simbólico e histórico, de um corpo negro, LGBTQIA+ e drag queen para movimentar as estruturas e transformar o Brasil”, defende.

“O PT ficará ainda maior com a chegada dessa artista e ativista, que carrega na trajetória a luta pelo direito de ser, de amar, para que possamos romper com toda forma de discriminação”, avalia a parlamentar Erika Kokay (PT-DF).

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade