Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAIU DO ARMÁRIO

Deputado Professor Israel Batista se assume gay

Em entrevista ao Correio Braziliense, o deputado revelou um relacionamento com um funcionário do senado

Publicado em 10/10/2021

Neste domingo (10), o deputado Professor Israel Batista (PV-DF) revelou em entrevista ao Correio Braziliense, que é homossexual e que vive um relacionamento com um funcionário do senado.

“Não preciso ser mulher para defender os direitos das mulheres. Não preciso ser preto para defender uma pauta antirracista. Não preciso sofrer perseguição para exigir tolerância, respeito. E não precisaria nem ser gay para defender os direitos humanos, a comunidade LGBTQIA+, no país que mais mata gays na América”, falou o parlamentar ao jornal.

Durante a entrevista, Professor Israel também falou sobre a importância do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ter revelado a sua homossexualidade durante um programa nacional. “Ele é um governador. Eu tinha tido algumas reuniões antes e já era algo que não era segredo no círculo dele. Depois disso, pensei um pouco sobre o que a gente precisa ter em mente agora”, contou o político.

Por fim, Professor Israel disse que a orientação sexual nem deveria se transformar em assunto, mas que no momento, é importante falar abertamente devido a fase conservadora na qual o país atravessa. “A gente não deveria ter que falar sobre isso, mas viver isso. Mas esse momento exige fala, posicionamento, postura. Exige que a gente tenha coragem de enfrentar esse estado de coisa que está se formando no Brasil”, falou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade