Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Deputado estadual abre ação para barrar e extinguir Museu da Diversidade

"Entrei com uma ação popular na Justiça impedindo a transferência desses 40 milhões e um projeto acabando definitivamente com o museu!", disse Gil Diniz

Publicado em 23/12/2021

Durante a última terça-feira (21), o debutado estadual Gil Diniz (PSL-SP), anunciou que entrou com uma ação popular na Justiça. A ação tem como objetivo bloquear a transferência de verba que será voltada para a expansão do Museu da Diversidade de São Paulo.

Em suas redes sociais, o político, que também é apoiador e aliado do presidente Jair Bolsonaro, fez o anúncio e falou que o valor em questão seria dirigido apenas para a expansão do espaço cultural. Ele ainda afirmou que apresentou um projeto que, se aprovado, acabará definitivamente com o Museu da Diversidade.

“40 milhões [de reais] do povo paulista para bancar a ampliação do Museu da Diversidade Sexual, que foi criado em 2012 pelo tucano Geraldo Alckmin! Entrei com uma ação popular na Justiça impedindo a transferência desses 40 milhões e um projeto acabando definitivamente com o museu!”, disse Gil Diniz, utilizando seu perfil nas redes sociais.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, o secretário da Cultura do estado de São Paulo, Sérgio de Sá Leitão, informou que o valor da verba de R$ 40 milhões, também será voltada para a expansão de outros dois museus, o de Culturas Indígenas e o das Favelas. Em entrevista à Folha de São Paulo, Sérgio de Sá contou que pediu o apoio dos deputados estaduais, para que não deixassem que o desejo de Gil Diniz se concretize.

“Fiz um apelo aos deputados e deputadas responsáveis e democratas da Alesp que não deixem essa aberração prosperar. São Paulo é e deve continuar sendo um estado que respeita e fortalece a diversidade, a cidadania e a inclusão” afirmou o secretário de Cultura.

Museu da Diversidade Sexual
Museu da Diversidade Sexual (Foto: Reprodução)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade