Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Conselho do MP analisa conduta de promotora do DF após postagens de teor homofóbico e racista

O comportamento da promotora será analisado devido aos conteúdos que compartilhou nas redes sociais

Publicado em 23/09/2021

Nesta quarta-feira (22), o Conselho Nacional do Ministério Público informou que abriu uma reclamação disciplinar com o intuito de apurar a conduta da promotora Marya Olimpia Ribeiro Pacheco, do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT).

O comportamento da promotora será analisado devido aos conteúdos compartilhados em suas redes sociais, ela havia publicado cartazes nazistas e realizou postagens de teor homofóbico e racista. De acordo com informações dadas pelo G1, as publicações vieram à tona após Marya pedir na justiça o arquivamento de um inquérito de homotransfobia na capital.

Foi dado a Marya Olímpia Ribeiro Pacheco o prazo de até 10 dias para que ela apresente “as informações que entender pertinentes”. “Após analisar a resposta da promotora, a Corregedoria Nacional do MP irá decidir que providências serão tomadas” disse o CNMP.

Depois que houve a repercussão do caso, a promotora Marya Olímpia tirou do ar nesta quarta-feira (22) a maioria das postagens feitas por ela nas redes sociais. Ainda segundo matéria do G1, o Ministério Público do Distrito Federal informou que ainda não foi comunicado a respeito da decisão tomada pelo CNMP.

Cartazes nazistas publicados por promotora do DF – Foto Reprodução/Facebook

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade