Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Diversidade

Coletivo LGBT – Extrema MG se reúne para o Dia Municipal da Diversidade

A proposta é promover um encontro físico da comunidade, ocupando espaços destinados à cultura e arte, para celebrar sua existência

Publicado em 13/12/2021

Para deixar a pauta da diversidade mais robusta, a cidade de Extrema, em Minas Gerais,  aprovou a lei de número 3961 / 2019 que dispõe instituir o Dia Municipal da Diversidade Sexual e Cultural para a cidade de Extrema MG.

Por questões sanitárias, a celebração da data no ano passado foi online, promovida pela coletivo e respeitando os protocolos de segurança.
Na reunião, realizada no dia 11 de dezembro de 2021, foi celebrada a parceira com a produtora de eventos pro diversidade Aceita de Atibaia, no interior paulista, que entra como apoio as festividades de forma voluntária. 

“A população lgbt de Extrema passou por tempos sombrios recentemente. É preciso se organizar, reagir e festejar nossa existência” declara Fabiano Maciel – idealizador do coletivo.

Fabiano ainda declara “festa é uma das linguagens favoritas do povo brasileiro, sendo ela capaz de, conforme o contexto, diluir preconceitos, fixar na memória, celebrar experiência social particular dos grupos que a realizam”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade